POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Trocas e Devoluções

Para garantir a satisfação e confiança de nossos clientes, a política de troca e devolução do site www.pitstop.com.br trabalha conforme as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm.
As regras deverão ser seguidas por todas as lojas parceiras e consumidores.

Trocas:

O site www.pitstop.com.br NÃO ACEITA TROCAS de produtos, apenas devoluções.
Caso a loja tenha outro processo interno e queira atender as necessidades do cliente final, deixamos à critério.

Devoluções:

Nas compras online, o cliente dispõe de um prazo de 7 dias para efetuar a devolução do produto, sem necessidade de justificativa, conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)."

A PitStop se isenta da obrigação de atender as solicitações de devolução de produtos sem que haja contato prévio com o time de atendimento ao cliente através dos canais disponibilizados no site.

Para realizar a devolução do produto, após entrar em contato com o atendimento e comunicar a intenção de devolver, o cliente deve dirigir-se à loja onde retirou a peça. Se tiver recebido a mercadoria em seu endereço, é necessário solicitar o código de logística reversa (Correios).

A devolução apenas será aceita mediante uma análise criteriosa do produto, visando confirmar a ausência de sinais de uso, danos ou instalação inadequada. É essencial que a devolução inclua todos os acessórios originais, cópia da nota fiscal e estar armazenada na embalagem original completamente íntegra.

Se for constatado o uso indevido, má instalação ou adaptações não compatíveis com a aplicação correta informada pelo fabricante, o procedimento de devolução será cancelado, sendo o custo da logística reversa assumido pelo comprador.

Após a chegada do produto à loja, o processo de devolução será analisado no prazo de 5 dias úteis a partir da data de recebimento. Esse período é necessário para a avaliação e efetivação do ressarcimento.

Caso tenha vencido o prazo de 7 dias do recebimento da peça pelo cliente, a PitStop se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução.

Garantia

Em caso de problemas no funcionamento das peças após o prazo de 7 dias contados a partir do recebimento, recomenda-se que o cliente siga as orientações específicas de cada lojista para acionar a Garantia de Fábrica. Para obter as informações necessárias, entre em contato com nosso time de atendimento.

As garantias são fornecidas exclusivamente pelos fabricantes e os prazos podem variar de acordo com o produto. Se houver alguma dúvida, estamos à disposição para fornecer informações adicionais.

Prazo de ressarcimento

Compras realizadas via PIX, o reembolso acontece na mesma conta utilizada no momento do pagamento em até 48 horas úteis.
No caso de compras via cartão de crédito o estorno é realizado em até 60 dias ou em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos que tal procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Como funciona o estorno de compra parcelada?

De acordo com a administradora do cartão de crédito utilizada durante a compra, o estorno de compra parcelada pode ocorrer de diferentes maneiras, tais como:

  1. O banco devolve o valor total da compra na fatura seguinte ao pedido de estorno, liberando o limite do cartão do cliente e fazendo a cobrança do restante das parcelas normalmente;
  2. O banco cobra todas as parcelas e realiza o estorno total da transação somente na última fatura da cobrança;
  3. O banco realiza a cobrança e o estorno de cada parcela na mesma fatura.