Notícia

Saiba como identificar que é hora de trocar a bateria

A Moura, parceira da Rede PitStop, traz dicas para identificar que a bateria está fraca e que chegou a hora de realizar a troca


Rede PitStop

Você sabe a hora de trocar a bateria do seu veículo? A Moura, parceira da Rede PitStop, dá dicas para que os motoristas identifiquem com antecedência que a bateria do veículo está fraca e precisa ser trocada.

Conheça alguns sinais que indicam que a sua bateria está chegando ao fim:
- Farol fraco
- Dificuldade de partida, quando pela manhã você é obrigado a virar várias vezes a chave para que o seu carro pegue
- Visores do painel com as luzes mais apagadas

Carros que circulam em cidades com temperaturas mais baixas, como as do Sul e Sudeste do Brasil, terminam consumindo mais rápido a bateria. Fatores como a umidade do ar e o frio demandam uma maior necessidade de ligar os faróis mais cedo, o sistema de desembaçar vidros e o limpa para-brisas. 

Esses são alguns dos componentes elétricos que, quando muito utilizados, acabam diminuindo a vida útil da bateria. Outra dúvida pode ser na questão do uso do ar-condicionado. A vida útil da bateria do veículo não será afetada pelo uso do ar-condicionado. 

A bateria só será acionada para alimentar o sistema de ar-condicionado se o veículo estiver desligado. O que pode afetar a durabilidade da bateria é dar a partida no veículo com o ar-condicionado ligado.
Fique atento aos sinais para não ser pego de surpreso e realize a troca antecipadamente.

Fonte: Rede PitStop

22/03/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário