Notícia

Saiba como aumentar a vida útil da suspensão

Monroe Axios, fábrica apoiadora da Rede PitStop, alerta que peso em excesso pode prejudicar amortecedores e demais itens da suspensão


Rede PitStop

Os motoristas estão sempre atentos em encontrar maneiras de aumentar a vida útil de peças e componentes dos veículos. E a Monroe Axios, fábrica apoiadora da Rede PitStop, explica como é possível tomar alguns cuidados para não comprometer os amortecedores e demais itens da suspensão. Uma das soluções para esta questão é o cuidado com o peso que se carrega no veículo.

É sempre indicado respeitar o limite de carga do veículo definido pela montadora, uma vez que cada modelo possui uma suspensão que trabalha conforme as características de direção tendo como compromissos oferecer segurança e a melhor condição de controle, dirigibilidade e conforto.

Outra orientação é acomodar a carga de maneira uniforme, equilibrando os pesos entre os lados. Isso evita que o carro fique instável ao fazer curvas ou rodar por pistas irregulares.

A suspensão sobrecarregada ainda pode causar balanços excessivos e produzir oscilações no feixe de luz dos faróis, o que pode ofuscar a visão do condutor que trafega no lado oposto. Esta situação traz um grande risco de acidentes graves.

Evite ainda carregar no veículo objetos desnecessários e que produzem peso, como caixa de ferramentas e materiais de construção, entre outros. Esses objetos tendem a desgastar desnecessariamente o veículo e aumentar o consumo de combustível.

Fonte: Rede Pitstop

20/03/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário