Notícia

Nakata traz dicas para a troca da caixa de direção da Kombi

A principal dica é a necessidade de lubrificação com óleo no momento da troca


Rede PitStop

Existe muita dúvida entre os profissionais na hora de instalar a caixa de direção da Kombi, pois devido ao acondicionamento na estocagem a peça não vem com óleo para não vazar. Por isso, a Nakata, fábrica apoiadora da Rede PitStop, alerta que é preciso fazer a lubrificação com óleo SAE90 quando for realizar o serviço de instalação. 

Se não fizer, a caixa vai apresentar folga. Segundo a Nakata, essa recomendação vem na embalagem da peça, mas como a caixa de direção do Fusca já vem com graxa, muitas vezes, o aplicador se confunde e esquece de usar o óleo no caso da Kombi. 

A Kombi também possui folga nos barramentos, o que pode levar a um diagnóstico equivocado de problema na caixa de direção, caso não tenha sido feita inspeção antes no pino central e barra de direção. A caixa de direção tem a função de transmitir o movimento de rotação do volante para as rodas do veículo, proporcionando estabilidade nas manobras, sendo um item fundamental de segurança. 

A Nakata reforça que ao fazer a instalação da caixa de direção, além de colocar o óleo é importante fazer o alinhamento da direção para evitar possíveis distorções e assegurar a melhor performance do novo componente.

Fonte: Rede PitStop

27/05/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário