Notícia

Mulheres e o mercado de trabalho

Elas ganharam espaço no mercado de trabalho nos últimos anos e estão cada vez mais preparadas para atuarem em todos os setores da economia

Rede PitStop

A participação das mulheres no mercado de trabalho formal tem apresentado evolução ao longo dos últimos anos. Segundo os dados mais recentes do Ministério do Trabalho, divulgados em 2018, a participação delas passou de 40,8%, em 2007, para 44%, em 2016. No mesmo período, houve uma redução da diferença salarial em comparação com os homens de 17% para 15%.

Quando falamos de setores em que ainda há uma presença maciça de homens, como é o caso do setor automotivo, há alguns estudos que também mostram evolução. Um exemplo foi o estudo realizado pela publicação Automotive Business, também no ano passado, no qual mostrou um crescimento significativo na participação das mulheres no setor automotivo nos últimos cinco anos.

Outro fator que tem ajudado no aumento da participação das mulheres no mercado automotivo é o de que elas também passaram a ser uma fatia importante de consumidores do setor. Com isso, as empresas também precisam contar com o conhecimento feminino, principalmente em posições estratégicas, para entender o perfil e os desejos deste público. Por isso, seja na indústria ou no varejo, elas passaram a ser uma engrenagem vital para que se tenha maior sucesso nos negócios.

Fonte: PitStop

06/03/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário