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Marketing no PDV e o aumento nas vendas

Elencamos ações de marketing que podem ser realizadas no PDV (Ponto de Venda) e ajudam no aumento das vendas

Rede PitStop
A Rede PitStop está sempre atenta para levar informações aos membros que façam com que haja melhora nos negócios e aumento das vendas. Já reforçamos anteriormente a importância do autoatendimento para o varejo, no qual o consumidor pode ter uma experiência mais agradável e conforto para efetuar suas compras. Porém, é importante ter um plano de marketing efetivo no PDV (Ponto de Venda) que contemple detalhes importantes para atrair ainda mais os consumidores, o que levará a mais vendas.
O marketing no PDV consiste em planejar ações que levem o consumidor a realizar a compra. Para isso, é importante ter produtos com melhor visibilidade e destacar serviços importantes que são oferecidos na loja. Também é fundamental ter um ambiente bem iluminado e limpo. E, claro, um equipe qualificada para fazer o atendimento.
Elencamos três passos que ajudam a atrair clientes. Confira:

MARKETING COOPERADO
A loja pode, e deve, formar parcerias com outras empresas da região para divulgar sua marca e seus produtos. Procurar comerciantes para fazer parcerias é uma boa saída para acessar novos clientes. Por exemplo, fazer parceria com postos de combustíveis, alinhadoras e consertos de ar-condicionado, entre outros. Além de panfletar nestes locais, deve-se oferecer vantagens aos clientes novos e aos parceiros também.

A LOJA PRECISA SER ATRATIVA
A primeira impressão é a que fica. Os clientes compram mais em ambientes limpos, organizados e bonitos. Verifique sempre: fachada em bom estado, loja limpa, espaço para a circulação dos clientes e ambiente bem iluminado. Dê um jeito de ser notado de longe. Sempre que possível, coloque placas para chamar a atenção de quem vem pela calçada e consiga identificá-lo de longe.

FAZER O CLIENTE QUERER MAIS
Prepare uma vitrine com produtos de “desejo” e outra com produtos de “necessidade”. Exponha seus melhores produtos e/ou de alto giro na vitrine, sempre bem visíveis. A criatividade, aliada com o conhecimento do público-alvo, ajudará na decisão do que expor. Colocar na fachada da loja ou na vitrine campanhas para atrair clientes também pode ajudar. Faça uma promoção anunciando um produto com desconto e se prepare para oferecer outros produtos ao cliente.

A Rede PitStop reforça ainda que o membro pode contar com o apoio dos consultores, que ajudam a identificar necessidades e estão preparados para sugerir ações que levam ao aumento das vendas e crescimento dos negócios.

Fonte: Rede PitStop

26/10/2018

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