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Danos no sistema de direção e suspensão

ZF Lemförder do Brasil, fábrica apoiadora da Rede PitStop, explica como inspecionar o sistema e quais são os danos que podem comprometer a segurança e a dirigibilidade


Rede PitStop

A falta de cuidado ao dirigir e o acúmulo de sujeira aumentam consideravelmente o risco de desgaste dos componentes de direção e suspensão, que são relevantes para a segurança. A ZF Lemförder do Brasil, fábrica apoiadora da Rede PitStop, reforça que é preciso estar atento aos danos típicos e eliminar os defeitos. Se os componentes de direção e suspensão estiverem danificados, o motorista deverá contar com características críticas ao dirigir seu veículo. 

Por isso, é recomendado uma inspeção regular, já que muitos componentes podem estar comprometidos. Inspecionar guarnições de borracha, coifas e anéis tensores:
Deve-se controlar se as guarnições de borracha das juntas apresentam desgaste, dano ou vazamento. Pois a entrada de água remove a graxa especial, permitindo que impurezas penetrem na articulação, destruindo o alojamento de plástico da esfera e danificando o pino esférico e a carcaça da articulação, fazendo com que a folga da junta não corresponda mais às especificações. 

No sistema de direção, a barra de direção requer atenção especial: além das guarnições de borracha, as coifas também precisam ser checadas. Além disso, inspecionar os anéis tensores das molas para detectar eventuais pontos de corrosão logo de início. Batida no meio-fio com consequências:
Na suspensão, os pivôs, as bandejas e os tirantes da barra estabilizadora podem apresentar sérios danos causados por corrosão, corpos estranhos ou acúmulo de sujeira. 

Muitas vezes, as batidas no meio-fio também causam danos, com consequências que comprometem consideravelmente a dirigibilidade e a segurança. Além disso, provocam maior desgaste dos componentes da suspensão e desgaste irregular dos pneus, reduzindo o conforto na condução, o que significa maior risco de acidente e custos adicionais de reparo.

Fonte: Rede PitStop

10/04/2019

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