Notícia

Cuidados com fluidos para freios aumentam a segurança

A ZF, fábrica apoiadora da Rede PitStop, reforça a importância do uso de fluidos de qualidade e a necessidade da troca para garantir a segurança

Rede PitStop

A ZF, fábrica apoiadora da Rede PitStop, reforça a importância dos cuidados que se deve ter com os freios do veículo. E uma parte fundamental para o bom funcionamento do sistema é a utilização de fluidos de qualidade e estar sempre atento para identificar o momento da troca.

Sempre que os motoristas utilizam os freios, o fluido aquece e, à medida que os flexíveis de freio envelhecem, a quantidade de umidade que entra no sistema aumenta, o que significa que o ponto de ebulição do fluido para freios diminui. 
Isto pode ser perigoso, porque se o fluido atingir o ponto de ebulição por meio da utilização dos freios, ocorre o "bloqueio do vapor" que provoca falhas nos freios. 

É por esta razão que é tão importante trocar regularmente o fluido para freios de um veículo.Fluidos de qualidade garantem um melhor desemprenho durante mais tempo. Mesmo assim, os motoristas devem sempre proceder com a troca regular do fluido para freios do seu veículo, para manter os níveis de segurança.

Fonte: Rede PitStop

29/03/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário