Notícia

Varejo e mercado automotivo com panoramas positivos.

Entidades dos setores varejista e automotivo mostram otimismo para 2019.
É o momento de estar ainda mais atento e aproveitar oportunidades para aumentar vendas e fidelizar clientes

Rede PitStop

O ano de 2019 começa com novas expectativas para a economia brasileira. E os mercados varejista e automotivo devem apresentar números de crescimento ao longo deste ano. É neste cenário, com maior otimismo em relação ao consumo, que os membros da Rede PitStop devem estar ainda mais atentos para aproveitar oportunidades para acompanhar as altas do mercado e impulsionar vendas.

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que as vendas no varejo em 2019 devem crescer 5,2%. Ainda segundo a confederação, a conjuntura econômica tem-se revelado mais favorável. Em nota, a CNC fez projeções de que em 2018, o PIB deve apresentar crescimento de 1,5%, enquanto em 2017 aumentou 1,0%. Para 2019 espera-se taxa maior, de +2,5%.

O mercado automotivo também apresenta recuperação. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) acaba de anunciar números do setor e estima que, em 2019, haverá crescimento de 11,4% de vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. Isso eleva o número de unidades a serem vendidas ao longo deste ano para 2,8 milhões de unidades.

Em 2018, o setor automotivo já havia registrado um crescimento de 14,6% em relação a 2017. Número que ultrapassou a expectativa do mercado que era de 13,7% para o período. No ano passado, foram licenciados 2,5 milhões de veículos no País. É fundamental que os empresários do setor de reposição automotiva acompanhem este cenário positivo. Por isso, ressaltamos aos associados a importância de contar com uma equipe qualificada e realizar ações que atraiam e fidelizem os clientes. 

A Rede PitStop conta com benefícios exclusivos que auxiliam na gestão do negócio, o que ajudará a aproveitar as oportunidades em período de retomada de crescimento do País, tanto do varejo quanto do setor automotivo”, analisa o diretor da Rede PitStop, Paulo Fabiano.

Ao longo de 2019, os associados devem ficar atentos às agendas do Clube da Formação para oferecer qualificação profissional aos colaboradores, aproveitar das campanhas comerciais realizadas em parceria com os principais fabricantes do mercado e contar com o apoio da consultoria de campo, além de todos os outros benefícios oferecidos pela Rede PitStop. 

Fonte: Rede PitStop


10/01/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário