Notícia

Varejo cada vez mais de olho na transformação digital

O segmento varejista é um dos que mais inova quando o assunto é tecnologia para gestão dos negócios e estoque, principalmente para atender o aumento de demanda de vendas online

Rede PitStop

O segmento varejista é um dos que mais se reinventa e inova para acompanhar as novas demandas de mercado e seguir as mudanças de comportamento do consumidor. Por isso, é importante estar alinhado com as novas tendências e aplicar ferramentas que ajudam no aumento das vendas e traz novas experiências para o consumidor final no momento da compra.

Pesquisa realizada pela Blue Yonder e apresentada na edição deste ano do Retail´s Big Show, maior evento de varejo do mundo realizado anualmente pela NRF (National Retail Federation), destaca a importância da operação da venda online com automação da gestão do estoque, o que auxiliará a manter o inventário o mais próximo possível dos clientes para cumprir com as entregas de forma rápida e rentável.

A pesquisa também revela que a mudança de comportamento dos varejistas para automação dos processos foi acelerada nos período de pandemia, já que foi preciso se adaptar sem a presença do cliente na loja física e reforçar suas ferramentas de vendas online. 

A Rede PitStop tem reforçado constantemente que o processo de transformação digital é fundamental para a evolução dos negócios e manutenção da competitividade, principalmente em um mercado tão competitivo como é o de reposição automotiva. Nossa equipe de consultores está preparada para auxiliar os associados em processos de automação e na aplicação das soluções necessárias para a gestão dos negócios.

Fonte: Rede PitStop

10/02/2021

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário