Notícia

Tecnologia é aliada na relação com os associados e consumidores

Rede PitStop investe continuamente em tecnologias para estreitar relação com os associados e consumidores. Números mostram evolução nos acessos ao portal e o potencial de plataformas mobile

Rede PitStop

A Rede PitStop está sempre atenta às tendências tecnológicas para estreitar o relacionamento com associados e consumidores. Por isso, ao longo dos últimos anos os investimentos foram significativos para a modernização do portal, aumento de exposição nas redes sociais e avanços no software técnico e extranet, entre outros itens.

Um dos atalhos para aproximar a Rede PitStop aos associados e dos consumidores é o nosso portal. E os números mostram que há crescimento contínuo de acessos e que, cada vez mais, os consumidores buscam por lojas e oficinas pela Internet. “Além de termos atenção especial para manter o site moderno e atualizado, também desenvolvemos estratégias para nos manter bem posicionados em sites de buscas, como o Google. Isso faz com que o consumidor encontre de forma mais rápida a Rede PitStop e, automaticamente, identifique membros próximos a ele”, explica o responsável pelos projetos de tecnologia, Marco Frassei.

Como resultado do trabalho estratégico de qualificação do portal e de investimentos em mídias sociais e buscadores web, o portal da Rede PitStop mostrou uma evolução considerável nos acessos nos últimos três anos: em 2016 foram 100 mil visitas, em 2017 foram 115 mil visitas e em 2018 foram registradas 160 mil visitas.

Também foi possível definir o perfil do público que acessou o portal em 2018, quando 66% dos usuários estiveram na faixa etária de 25 a 45 anos. Do universo total de usuários que acessaram o portal, 67% foram homens e 33% foram mulheres. Também foi possível identificar que 46% dos usuários utilizam dispositivos mobile para acesso ao portal e 51% utilizam o computador. “Esses dados são muito importantes para que a gente consiga definir novas estratégias para 2019 e assim criarmos ações de acordo com os interesses da Rede PitStop e dos associados”, acrescenta Marco Frassei.

Com a identificação de que quase a metade dos usuários que acessam o portal dão preferência para dispositivos mobile, a Rede PitStop reforça o potencial do aplicativo que faz com que o consumidor tenha mais de 1200 lojas em mais de 550 cidades pelo País em seu bolso. “E é seguindo essa tendência, na qual o consumidor está cada vez mais em busca de rapidez para encontrar o que procura, que estamos preparando novos investimentos na nossa plataforma mobile. Em breve lançaremos uma plataforma ainda mais interativa e com foco no usuário que procura facilidade para seu dia a dia”, conclui Marco Frasse. 

Fonte Rede PitStop

08/01/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário