Notícia

Segundo semestre tem aumento expressivo de vendas no varejo

Dados de pesquisa da FecomercioSP mostram que o aumento das receitas chegou a 6,8% em julho, o melhor resultado da série história para um mês de julho

Rede PitStop

O varejo paulista mostrou crescimento expressivo desde o início do segundo semestre com aumento de 6,8% nas receitas em julho em relação ao mesmo período de 2019 – o melhor resultado da série histórica para um mês de julho. 

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), da FecomercioSP, e mostram ainda que no total o setor faturou R$ 66,3 bilhões no mês. Considerando o acumulado dos últimos 12 meses, entre julho do ano passado e o mesmo mês de 2020, a alta foi de 1,7%.

Os resultados se mostram animadores após um primeiro semestre de baixas: o varejo paulista encerrou o período de janeiro até julho com queda de 1,8% no faturamento real, em comparação ao mesmo período (janeiro a julho) do ano passado. Em números absolutos, isso significa um montante de R$ 7,5 bilhões a menos nas receitas do setor no estado.

Fonte: FecomercioSP

13/10/2020

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário