Notícia

Saiba quais são os motivos da perda de potência do seu veículo

A Heliar, parceira da Rede PitStop, traz informações importantes para entender quais são os motivos da perda de potência do seu veículo

Rede PitStop

A injeção eletrônica é responsável pelo gerenciamento eletrônico da alimentação de combustível para câmara de combustão do motor. Esse sistema identifica os vários sensores espalhados pelo motor do veículo e avalia informações em tempo real, enviando comandos necessários para o melhor desempenho do carro.

A Heliar, parceira da Rede PitStop, reforça que os primeiros sintomas de problema na injeção ocorrem quando o veículo começa a gastar mais combustível e perder potência. Outro sinal comum é a dificuldade ao fazer o motor funcionar pela manhã. Neste caso, recomenda-se fazer uma limpeza e manutenção no sistema.

Outros pontos importantes estão no cuidado que se tem com o automóvel: não usar o acelerador para ligar o carro é importante para não forçar a injeção; outro fator é a sobrecarga na bateria do veículo – ao recarregá-la pode haver a inversão de polos, e isso danifica os componentes eletrônicos do sistema.

Para não ter dor de cabeça, o combustível aditivado é o ideal para carros com injeção eletrônica, pois tem o mesmo rendimento do comum, porém, mantém limpo o conjunto que compõe o sistema. Além disso, a manutenção preventiva deve ser feita a cada 30.000 km.

Fonte: Rede PitStop

03/12/2018

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário