Notícia

Saiba mais sobre a importância da bieleta no sistema de suspensão

Com a função de conectar a barra estabilizadora à suspensão do veículo, a bieleta é fundamental para garantir estabilidade, conforto e segurança

Rede PitStop

As bieletas são hastes com pivôs articulados em suas extremidades, cuja função é conectar a barra estabilizadora à suspensão de um veículo. Estão sujeitas às forças dinâmicas e aos impactos recebidos pela suspensão. A Cofap, fábrica apoiadora da Rede PitStop, reforça que o trabalho da bieleta é fundamental, já que a barra estabilizadora é responsável por controlar as inclinações laterais da carroceria durante as curvas, proporcionando estabilidade, conforto e segurança aos motoristas e passageiros.

Devido à sua importância no sistema de suspensão, é preciso ficar atento a sinais de desgastes, causados principalmente devido às condições das ruas e estradas brasileiras. Normalmente, ocorrem folgas nas articulações, ou seja, nos pivôs de fixação das bieletas, ocasionando ruídos constantes, como se houvesse algo solto na suspensão.

A Cofap alerta ainda para o fato de que a quebra das bieletas ou a folga em suas articulações pode comprometer a segurança, uma vez que estão diretamente comprometidas com a função da barra estabilizadora, um componente essencial para a estabilidade e conforto do veículo.

Novidade - A Cofap também amplia seu portfólio de bieletas. O novo código (BTC36102) atende os SUV premium Land Rover Evoque fabricados a partir de 2011, reforçando a gama de itens para a suspensão dos utilitários esportivos, categoria de veículos que mais cresce no Brasil.

Com cerca de 300 códigos, o catálogo de bieletas Cofap é o que proporciona a maior cobertura do mercado graças ao meticuloso trabalho de desenvolvimento realizado pela engenharia da empresa, que identifica eventuais similaridades das diversas aplicações do parque automotivo e, com isso, proporciona uma quantidade de itens reduzida para uma ampla cobertura de frota, com vantagens para o gerenciamento de estoque dos distribuidores e lojistas, porém, sempre garantindo a qualidade e confiabilidade do produto.

Fonte: Cofap

07/04/2022

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário