Notícia

Saiba como recarregar a bateria do veículo

Heliar, parceira da Rede PitStop, explica quais são os procedimentos mais indicados para recarregar a bateria do veículo sem prejudicar sua vida útil


Rede PitStop

Quando um veículo fica parado por muito tempo é possível que a bateria fique arriada. Mas e aí, é possível recarregar essa bateria? A Heliar, parceira da Rede PitStop, dá algumas dicas de como proceder para realizar essa recarga.

A primeira informação importante é que os procedimentos irão depender do nível de carga que será necessário para a recarga. Mas, em média, quando a bateria chega a descarregar o indicado é que se rode pelo menos por uma hora, com os equipamentos elétricos desligados, como faróis e rádio, ou até mesmo o ar-condicionado.

Há ainda oficinas que contam com equipamentos para que essa recarga seja feita de forma ainda melhor. O procedimento é realizado por equipamento específico e há duas formas de ser feito que são carga lenta e carga rápida. Os profissionais indicam que sempre é mais indicado realizar a carga lenta, que levará mais tempo porém mas a perda da vida útil da bateria será menor.

Fonte: Rede PitStop

12/04/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário