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Saiba como o marketing promocional pode ajudar seu negócio

Entenda como o marketing promocional auxilia na atração e fidelização de clientes

Rede PitStop

Um dos principais desafios do empresário do setor varejista é realizar ações diferenciadas e mais atrativas em comparação com seus concorrentes. No mercado de reposição automotiva esse desafio é ainda maior, já que é um setor extremamente competitivo. E o marketing promocional pode ajudar, e muito, na hora de melhorar a relação com clientes e impulsionar vendas.

Mas o que é o marketing promocional? O marketing promocional é uma estratégia de abordagem de clientes, seja para divulgar a marca, vender produtos ou engajar pessoas. Diversas são as ações que podem ser realizadas dentro do marketing promocional. A Rede PitStop destaca as principais ações que podem ser realizadas pela sua empresa para atingir os objetivos de vendas e estreitar a relação com os clientes.
 
Distribuição e apresentação de produtos e serviços
O principal objetivo deste tipo de ação é proporcionar ao cliente a oportunidade de conhecer um pouco do produto ou ter acesso a parte dos serviços prestados. Um bom exemplo do que pode ser feito é a distribuição de amostras grátis.

Promoções
É fato que o consumidor, independentemente do perfil, está sempre em busca de descontos na hora de realizar a compra de algum produto ou contratar serviços. E, por isso, o empresário precisa ser criativo na hora de oferecer promoções e atrair o consumidor. Ações como “Compre 2 e leve 3” são sempre bem recebidas pelo cliente, além de outros tipos de descontos que vão ajudar a girar o estoque.

Prêmios e brindes
Quem não gosta de receber um presente ou um brinde? Realizar ações como a distribuição de prêmios ou algum tipo de brinde ajuda a reforçar a marca, além de ser uma forma de atrair e fidelizar os clientes.

Incentivos
Programas de incentivos são atalhos para fidelização de clientes. Oferecer algum tipo de pontuação de acordo com valor da compra para que o cliente seja recompensado faz com que ele volte a realizar compras com frequência em sua loja.
 
Eventos
Nada melhor como organizar um evento e chamar aquelas pessoas que são importantes para o seu negócio. Receber bem seus clientes, fornecedores e consumidores gera confiança e credibilidade.
 
Blitz e abordagens
Realizar blitz e abordagens faz com que sua marca e seus produtos cheguem de forma ativa a seus clientes. A distribuição de materiais sobre a sua empresa, seja um folder ou um panfleto, que levem informações sobre produtos, serviços e promoções, poderá despertar o interesse do cliente em visitar a loja e, consequentemente, realizar compras. A Rede PitStop conta com equipe de consultores que pode ajudar na criação das estratégias. Agende um horário e solicite informações para alcançar seus objetivos de vendas.

Fonte: Rede PitStop

04/02/2019

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