Notícia

Rede PitStop traz dicas importantes para a gestão do seu estoque

Entenda como uma boa gestão de estoque pode ajudar o seu negócio e o que é preciso fazer para aprimorar os processos

Rede PitStop

Uma boa gestão de estoque é fundamental para a evolução do seu negócio. Uma loja que trabalha com estoque organizado, automatizado e conta com uma equipe qualificada conseguirá evitar gastos desnecessários e otimizar tempo no atendimento ao cliente.

Pensando nisso, a Rede PitStop traz quatro dicas importantes que ajudarão nas melhorias e na gestão adequada do seu estoque. Confira!

1 – Modernize-se
A organização dos estoques e as movimentações podem ser simplificadas pelo uso de softwares. Com o apoio de programas será possível economizar tempo e esforços, além de eliminar boa parte dos processos manuais. Você ainda conseguirá realizar balanços e relatórios periódicos mais detalhados.

2 – Armazenamento
Para a armazenagem pode se aplicar um sistema de classificação ABC, definindo assim a localização de cada item com base na sua frequência de movimentação, pois os itens com maior rotatividade ficam estocados em locações mais próximos do checkout e do balcão de entregas dos itens vendidos.

3 – Inventario Rotativo.
O Inventário Rotativo é um processo de conferência rotativo do estoque, que permite o controle dos itens estocados levando em consideração os parâmetros definidos de acordo com a realidade de cada loja. Você pode, por exemplo, definir que no Inventário Rotativo será diário para os itens movimentados no dia anterior, diminuindo as divergências e melhorando o controle de estoque.

4 - Conte com o apoio da Rede PitStop
Nossos associados estão sempre bem sustentados por nossos programas e benefícios exclusivos. Clube da Informação, Clube da Formação e Clube da Tecnologia são alguns de nossos benefícios para aperfeiçoar toda a gestão do seu negócio e ainda contam com um Consultor Exclusivo.

Quem faz parte da Rede PitStop tem todo suporte para administrar com excelência o estoque de sua autopeça.

Rede PitStop. Quem faz parte, evolui. 

16/02/2021

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário