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Rede PitStop traz dicas de ações para atrair clientes

Ações promocionais, brindes e investimento em comunicação visual podem auxiliar na atração de clientes


Rede PitStop

Um dos pontos mais importantes para estar sempre ativo no relacionamento mais próximo com o cliente é ter uma estratégia constante de ações que deixem a loja atrativa e proporcionem aos clientes benefícios exclusivos, como descontos, brindes e uma experiência única no momento da compra.

Para isso, a Rede PitStop reforça algumas dicas de ações que podem ser aplicadas e que ajudarão a manter a relação cada vez mais estreita com o cliente. Confira:
1. Atenção para as datas comemorativas: decorar a loja de acordo com datas comemorativas é uma ótima forma de atrair clientes. Verifique quais delas possuem mais ligação com seus produtos ou serviços e invista em materiais promocionais internos e externos. Alguns exemplos são: Férias, Natal, Dias dos Pais e Dia do Consumidor. É possível identificar serviços como troca de óleo e revisão de pneus, por exemplo, que levarão o cliente para a loja, o que pode gerar vendas de outros produtos.

2. Ofereça brindes: divulgue para seus clientes que eles podem ganhar brindes ao efetuar uma compra. Elabore um plano de ação que estipule as regras da compra que irá dar direito ao brinde. E defina quais tipos de brindes serão utilizados, seja um brinde físico ou um cupom de desconto para uma próxima compra.

3. Faça promoções e ofertas: promoções e ofertas ainda são as ações mais utilizadas, principalmente no varejo. Clientes gostam de promoção, liquidação, pacotes no formato pague 3 leve 4. O cliente está sempre atento em uma forma de economizar e ter alguma vantagem na compra de um determinado produto. 

4. Utilize materiais infláveis promocionais: as empresas usam diariamente infláveis personalizados em suas ações promocionais realizadas no ponto de venda ou grandes revendas do seu segmento. Os infláveis são montados na frente ou no interior das lojas para expor a marca, ou, no caso das tendas, funcionam como mini showroom expondo seus produtos enquanto um promotor ou vendedor ajuda a esclarecer as dúvidas dos clientes, estreitando o relacionamento e cadastrando ele para futuras ações promocionais.   

5. Celebração de aniversário da empresa: a celebração de aniversário da empresa é ainda uma das ações mais utilizadas para criar um ambiente diferenciando no ponto de venda e proporcionar ao cliente preços promocionais e outros benefícios. Convide clientes para celebrar esse momento importante para a empresa no seu ponto de venda. Afinal o que seria da empresa sem a clientela? Avalie o que pode ser utilizado para despertar o interesse: comes e bebes e cupons de desconto, entre outras atrações.

6. Lançamento de produto: o lançamento de produto é um dos pontos fundamentais para atrair clientes, porém muitas empresas deixam passar a oportunidade. O lançamento de um produto é algo que todo cliente tem interesse e pode ser impactado ao passar em frente ao seu ponto de venda. Então, invista em comunicação visual para chamar a atenção de quem passa pela loja e crie um ambiente que faça o cliente se interessar pelo novo produto. 

Se você está com uma linha nova ou um produto de uma linha já conhecida, é importantíssimo divulgar essa novidade para que o lançamento seja um sucesso.

Fonte Rede PitStop

01/07/2019

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