Notícia

Quando substituir o amortecedor do veículo?

Cofap, fábrica apoiadora da Rede PitStop, explica as funções do componente e os problemas que indicam que é o momento de substituir o amortecedor do veículo


Rede PitStop

O amortecedor é um componente do sistema de suspensão dos veículos destinado ao controle das oscilações das molas. Localizado na região inferior do veículo, é um elemento de ligação entre a suspensão e a carroceria, que controla os movimentos das molas, e faz com que a roda do veículo mantenha a aderência ao solo.

A Cofap, fábrica apoiadora da Rede PitStop, explica que a estabilidade, conforto e segurança ficam diretamente comprometidos se os amortecedores não estiverem atuando corretamente. 

Por isso, é importante efetuar a troca do amortecedor assim que o motorista sentir dificuldade no controle do veículo em curvas, freadas, pulos descontrolados das rodas e desgaste prematuro (ou irregular) dos pneus e demais componentes da suspensão.

É importante ainda a verificação periódica dos amortecedores, bem como dos demais componentes da suspensão, sempre que o veículo passar por uma revisão.

Fonte: Rede PitStop

06/02/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário