Notícia

Qual o momento correto de realizar as revisões no veículo?

Fras-le traz uma série de dicas para saber qual o momento correto de realizar as revisões preventivas e obrigatórias

Rede PitStop

Ter um carro é o sonho de muitas pessoas. E, por isso, também é importante estar sempre atento aos cuidados que devem ser tomados para evitar problemas e prejuízos com o automóvel. A Fras-le, fábrica apoiadora da Rede PitStop, preparou uma série de dicas sobre a manutenção do veículo que vão ajudar os donos de veículos a saberem o momento certo de realizar revisões preventivas e obrigatórias.

Um dos grandes benefícios de realizar a revisão do veículo é manter a garantia de fábrica. As marcas estabelecem que um carro só continue a contar com essa vantagem quando o proprietário faz todas as manutenções preventivas no tempo correto. Assim, se você ainda está dentro do prazo, precisa cumprir essa obrigação. Vale ressaltar que esta revisão obrigatória deve ser feita pela própria concessionária onde o carro foi comprado ou na rede autorizada.

Mas as revisões também são fundamentais mesmo quando o veículo já saiu da garantia de fábrica. Outra vantagem atrativa é a economia. Você pode se perguntar como economizará, já que é preciso pagar pelas manutenções. A resposta é simples: consertar um problema sai muito mais caro do que evitar que ele apareça. Um cuidado básico como a troca do óleo lubrificante faz com que você não precise gastar com consertos grandes do motor no futuro.

Uma das formas mais adequadas de saber o período de revisões de cada sistema ou peça do veículo é consultar o manual do fabricante. A determinação desse tempo é com muito cuidado — ela leva em consideração os processos de fabricação e nos testes realizados pela montadora.

As revisões costumam começar a partir da marca dos 10 mil quilômetros rodados. Com o aumento da quilometragem, as manutenções geralmente se tornam mais complexas. Afinal, um veículo que tenha andado mais de 100 mil quilômetros, por exemplo, precisa de atenção especial.

Mas quando falamos desse assunto é importante fazer um alerta: o fato de você andar pouco no carro não significa que ele passará por menos manutenções. Na verdade, pode acontecer o contrário. Isso porque veículos que ficam muito tempo parados costumam ter problemas específicos. Por isso, o indicado é fazer uma revisão a cada seis meses, caso não tenha rodado 10 mil quilômetros desde o último check-up.

E, por fim, um dos momentos mais importantes para realizar revisões preventivas é antes de realizar viagens mais longas. Isso porque a estrada coloca o automóvel em condições mais severas de uso. Além do fato de que você provavelmente vai rodar em locais pouco movimentados e com sinal de celular insuficiente. Enfrentar uma pane nesse momento é algo a se evitar! Por isso, alguns itens básicos devem ser checados antes de pegar a estrada.

Mantenha as revisões do seu veículo em dia para garantir sempre uma direção segura e evitar prejuízos.

Confira a matéria completa, CLIQUE AQUI.

Fonte: Fras-le 

15/04/2021

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário