Notícia

Pastilhas de freio e a segurança na direção

Cofap, fábrica apoiadora da Rede PitStop, traz informações sobre desgaste das pastilhas de freio e a importância da revisão periódica


Rede PitStop

Componentes fundamentais para a segurança veicular, as pastilhas de freio são itens prioritários em qualquer revisão. A Cofap, fábrica apoiadora da Rede PitStop, informa que o desgaste das pastilhas de freio depende muito do modo de condução de cada motorista, das condições de uso e até mesmo do estado dos sistemas de suspensão e de freio. Por esse motivo, é importante que as pastilhas sejam verificadas periodicamente, a cada 5 mil quilômetros, a fim de se acompanhar o nível de desgaste do componente e evitar problemas de frenagem.

As pastilhas de freio devem ser substituídas sempre que atingirem espessura mínima de 3mm do material de atrito ou quando ocorrer desgaste irregular e também quando se perceber qualquer deficiência durante as frenagens.
Durante a troca do componente, a Cofap lembra que é imprescindível observar as condições dos discos de freio. 

Caso a peça apresente sulcos profundos, rebarbas, empenamento ou espessura abaixo da mínima indicada pelo fabricante do veículo, ela deve ser substituída. Outro fator importante durante a instalação das pastilhas é verificar se não há presença de graxa, óleo, fluido de freio ou qualquer outro material que possa prejudicar o atrito das pastilhas com os discos de freios.

Tão importante quanto fazer a checagem preventiva das pastilhas é escolher componentes de qualidade. Referência no mercado de reposição de autopeças, com um portfólio de 56 linhas de produtos - o maior do mercado - para os sistemas de suspensão, injeção, transmissão, refrigeração, elétrico, iluminação, motor e freios, a Cofap disponibiliza mais de 300 códigos de pastilhas de freio que atendem a 95% da frota circulante. 

Os produtos contam com a tradição e qualidade da marca que fornece autopeças para as principais montadoras de veículos, há mais de 60 anos. Com qualidade e processos de fabricação homologados segundo padrões de equipamento original, as pastilhas de freio Cofap levam ao mercado reparador o mesmo desempenho e confiabilidade dos produtos genuínos.

Fonte: Rede PitStop

12/08/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário