Notícia

Números positivos para o setor automotivo e de reposição

Levantamentos recentes apontam continuidade de recuperação do setor automotivo e projeção positiva para o mercado de reposição


Rede PitStop

Dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) mostram que o setor automotivo mantém a recuperação. Os resultados, que já mostravam uma retomada em setembro, continuaram a ser registrados com números positivos em outubro. 

Segundo a entidade, a produção de autoveículos alcançou a marca de 236.468 unidades em outubro, o que aponta crescimento de 7,4% em relação ao mês de setembro. Em um recorte para o mercado interno, o levantamento mostra que foram 215.044 unidades licenciadas em outubro, elevação de 3,5% sobre o mês anterior.

Outra pesquisa recente realizada pela Fraga Inteligência Automotiva projeta que o mercado de reposição de autopeças deverá ter um crescimento positivo na ordem de 0,8% no acumulado do ano, comparado com o resultado de 2019. Os resultados apurados até o momento mostram que o setor de reposição de autopeças foi o que obteve reação mais rápida e positiva dentre os observados na indústria automobilística.

Fonte: Rede PitStop

11/11/2020

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário