Notícia

Novembro azul e informações sobre o câncer de próstata

Novembro Azul é um movimento para alertar os homens sobre como prevenir e diagnosticar o câncer de próstata


Rede PitStop

O mês de novembro é marcado por um movimento mundial chamado de Novembro Azul, no qual o objetivo principal é reforçar a importância de prevenir e diagnosticar o câncer de próstata precocemente. Por isso, a Rede PitStop aproveita também para dar o alerta e levar mais informações a todos os associados.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre homens brasileiros. A incidência é maior entre homens a partir dos 50 anos. Sendo assim, um dos exames indicados para homens que passaram dos 50 anos é o PSA (Antígeno Prostático Específico). Quem tem casos na família, é recomendado fazer o exame a partir dos 45 anos.

Também é importante ficar atento a alguns sinais, como dificuldade de urinar, diminuição do jato de urina, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite e sangue na urina. Também é aconselhável ter hábitos que ajudem na prevenção da doença, como manter uma alimentação saudável e equilibrada, não fumar, identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol, manter um peso saudável e praticar regularmente atividades físicas.

Faça parte deste movimento e divulgue essas informações. Aqui na Rede PitStop o Novembro é azul.

Fonte: Rede PitStop

04/11/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário