Notícia

Nova linha de velas aquecedoras da Magneti Marelli

Fábrica apoiadora da Rede PitStop, Magneti Marelli traz nova linha de velas aquecedoras para motores diesel


Rede PitStop

A Magneti Marelli, fábrica apoiadora da Rede PitStop, amplia o portfólio com o lançamento da linha de velas aquecedoras para motores diesel. São 57 códigos que cobrem 100% da frota nacional e que equiparão, principalmente, picapes e utilitários das marcas Chevrolet, Fiat, Ford, Hyundai, Jeep, Kia, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota, Volkswagen, entre outras.

O lançamento dessa nova linha de produtos faz parte da estratégia da empresa em continuar ampliando a sua presença no segmento diesel, cujo portfólio atualmente já dispõe de pré-bomba de combustível, sensores de pressão absoluta, sensores de rotação, sensores de fase, filtros de ar, filtros de óleo do motor, filtros do combustível, radiadores, intercoolers, blocos do radiador, tanques de compensação, visco fans, hélices do visco fan, embreagens viscosas, bombas d’água, válvulas termostáticas, compressores de ar condicionado, bombas de óleo do motor, baterias, reguladores de voltagem, pontes retificadoras, palhetas e relés. E, além das velas aquecedoras, estão planejados outros lançamentos ainda no primeiro semestre.

Função

Responsável por aquecer a câmara de combustão para facilitar a partida do motor (pré-aquecimento), a vela aquecedora garante que o ar admitido seja comprimido e aquecido a uma temperatura de até 900°C, proporcionando as condições ideais para que se inicie a combustão, e quanto mais rápido a câmara de combustão é aquecida, menor é o tempo de partida do motor. Com isso, prolonga-se a vida útil da bateria e do motor de partida e reduz-se o nível de emissão de poluentes.

As velas se mantêm acionadas por um determinado período após a partida, que varia de acordo com a motorização do veículo, para evitar eventuais falhas enquanto o propulsor não atinge a temperatura ideal de operação. Isso garante um funcionamento mais suave, menor nível de ruídos durante a fase fria, maior economia de combustível, além de menor geração de gases poluentes e fumaça preta.

Troca do componente

As velas aquecedoras possuem vida útil de aproximadamente 4.000 ciclos e depois desse período, a troca do componente pode ser necessária. Alguns dos sinais mais comuns que indicam a necessidade de substituição da peça são dificuldade na partida (pode indicar que a câmara não está sendo devidamente aquecida), fumaça esbranquiçada (significa que o combustível está sendo queimado frio), luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando (pode ocorrer por curto circuito na vela aquecedora).

Fonte: Rede PitStop

14/02/2020

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário