Notícia

Nakata inicia fase de inovação com inauguração de complexo em Extrema (MG)

A implementação da nova fábrica mais do que dobra a capacidade de produção da empresa

Rede PitStop

Apoiadora da Rede PitStop e fabricante de autopeças para o mercado de reposição de veículos leves, pesados e motocicletas, a Nakata anunciou o início de uma era de inovação com o novo Complexo Nakata, situado em Extrema (MG). O local une uma nova fábrica com tecnologia de ponta e alto padrão de qualidade ao centro de distribuição. 

Com isso, a capacidade de produção para fornecimento de produtos ao mercado nacional e de exportação mais do que dobrou, resultando em uma fábrica de amortecedores preparada para competir mundialmente.

Segundo o diretor-geral da Nakata, Marcelo Tonon, as vantagens do novo espaço é estar perto do centro de distribuição, próximo aos mais importantes centros de consumo do país, a imensa capacidade de operação e o sistema eficiente de gestão logística. “Os produtos são distribuídos para mais de 450 pontos de entrega no Brasil, considerando as características e determinação de cada entrega, consolidadas em um estudo que identificou as necessidades específicas dos clientes”, conta. 

Além de reforçar a evolução tecnológica da marca, Tonon acrescenta que a conquista reflete o comprometimento de toda a equipe, que se dedica com muita paixão ao que faz. A nova fábrica conta com a participação da Randon Tech Solutions – RTS Industry, braço do grupo voltado à inovação e soluções de tecnologia para processos industriais, tendo o mesmo padrão adotado em manufaturas otimizadas da Fras-le ao redor do mundo. 

Fonte: Nakata.

27/06/2022

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário