Notícia

Mitos e verdades sobre troca de óleo e aditivos em veículos de carga

Mobil esclarece dúvidas sobre troca de óleo e uso de aditivos em veículos de carga

Rede PitStop

Quando se fala em troca de óleo e aditivos em veículos de carga, é possível aparecer algumas dúvidas. Por isso, a Mobil, fábrica parceira da Rede PitStop, traz alguns mitos e verdades sobre alguns assuntos relevantes para os caminhoneiros.

Óleo Sintético não precisa de aditivação de terceiros?
Verdade: Nenhum produto precisa de aditivo extra, seja ele mineral, sintético ou semissintético, porque esses produtos já contam com aditivos em sua formulação. Colocar aditivos suplementar pode neutralizar essa formulação, o que pode comprometer o desempenho do motor.

Os vazamentos só acontecem porque o óleo ficou menos viscoso?
Mito: Vazamento não tem nada a ver com a viscosidade do óleo. Se surgir algum vazamento, é necessária uma avaliação no motor. O ideal é levar o caminhão até um especialista para solucionar o problema o quanto antes.

Um óleo monoviscoso tem o mesmo desempenho de um óleo multiviscoso?
Mito: O óleo monoviscoso em qualquer condição que é utilizado entrega um desempenho menor que o produto multiviscoso, por variar viscosidade com temperatura. Usar óleo monoviscoso é sinônimo de um maior gasto de combustível e aumento de desgaste no motor. Por isso, a melhor opção é utilizar o produto multiviscoso recomendado pelo fabricante do veículo.

Fonte: Mobil 

20/07/2021

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário