Notícia

Marelli Cofap traz dicas sobre manutenção de seminovos

Fábrica apoiadora da Rede PitStop, Marelli Cofap reforça que veículos precisam de cuidados constantes, mesmo com baixa quilometragem

Rede PitStop

Carros seminovos também precisam de manutenção preventiva para garantir a segurança do motorista e dos passageiros. A Marelli Cofap Aftermarket, fábrica apoiadora da Rede PitStop,  reforça que é preciso ficar atento aos sinais de desgaste e realizar revisões preventivas para manter o veículo sempre em boas condições.

Um carro é considerado seminovo quando rodou aproximadamente 30.000 quilômetros. No entanto, mesmo que o hodômetro tenha quatro ou cinco dígitos, isso não significa que os cuidados com a manutenção podem ser negligenciados. Pelo contrário, é preciso verificar as reais condições e se há necessidade de substituição de peças.

Os amortecedores, por exemplo, itens vitais para a segurança, precisam de verificação com certa frequência devido às péssimas condições dos pisos de nossas ruas e estradas. Quando a peça está desgastada, ela não só compromete o conforto, mas pode prejudicar a dirigibilidade do veículo, colocando a segurança das pessoas em risco. Além disso, se estiver desgastado, os esforços sobre a suspensão podem acabar atingindo outros componentes do sistema.

Um amortecedor para veículos leves geralmente possui garantia de dois anos e varia de acordo com a intensidade e condições de uso do veículo. O consumidor só perde o direito à garantia caso a montagem ou aplicação do mesmo tenha sido realizada de maneira inadequada, não recomendada pelo fabricante.
Ainda segundo a Marelli Cofap Aftermarket, as revisões periódicas devem ser realizadas dentro do plano previsto pelo fabricante do veículo ou, pelo menos, uma vez por ano. Caso o carro rode bastante, esse prazo pode ser reduzido, ou se o motorista perceber ruídos na suspensão ou no motor, instabilidade direcional, problemas de performance e até aumento do consumo de combustível, é recomendável submeter o veículo a uma revisão e, caso necessário, realizar os reparos necessários.

Fonte: Marelli Cofap 

24/12/2020

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário