Notícia

MANN-FILTER inova em filtros para cabine

MANN-FILTER, fábrica apoiadora da Rede PitStop, explica as inovações em tecnologia de filtragem


Rede PitStop

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) descobriu que 92% das pessoas no mundo vivem em áreas onde a poluição do ar excede os níveis permitidos. A crescente poluição do ar também penetra no interior do veículo. Pensando nessa questão, a MANN-FILTER, fábrica apoiadora da Rede PitStop, traz ao mercado uma inovação em filtros de cabine chamada: FreciousPlus, uma tecnologia de filtragem aprimorada e abrangente, que garante a qualidade ideal do ar dentro do veículo, bem como a proteção dos ocupantes.

O produto é particularmente caracterizado por seu alto desempenho durante todo o intervalo de manutenção. Além disso, possui fibras ultrafinas, que são cerca de 100 vezes mais finas do que as fibras de lã de filtro convencional. Como uma teia de aranha, essas fibras cobrem as camadas do filtro que consistem de fibras mais grosseiras, permitindo que retenham partículas ultrafinas. Isso resulta em um desempenho significativamente aprimorado dos novos filtros em comparação com o modelo de filtro de cabine com carvão ativado. Isso significa que, além das classes de partículas MP10 e MP2.5, o FreciousPlus é capaz de filtrar até 90% das partículas de MP1 de classe ainda mais finas, ou seja, partículas com um diâmetro aerodinâmico de menos de 1 micrômetro (0,0001 cm). 

O FreciousPlus também remove até 80% das partículas ultrafinas (UFP), que são menores que 0,1 micrômetro, atingindo valores máximos. A título de comparação: estas partículas extremamente minúsculas são aproximadamente 700 vezes menores que a largura de um fio de cabelo humano. Nossos pulmões estão expostos às partículas ultrafinas e se forem inaladas, poderão penetrar profundamente nas membranas celulares dos alvéolos pulmonares, atingindo a corrente sanguínea, podendo afetar o sistema cardiovascular e se espalhar por outros órgãos.

Além das micropartículas, o Filtro de Cabine FreciousPlus da MANN-FILTER, bloqueia a passagem de gases nocivos à saúde, como óxidos de nitrogênio, dióxido de enxofre e ozônio que são capturados com mais eficiência.

O novo Filtro de Cabine FreciousPlus bloqueia a passagem de substâncias que desencadeiam a alergia, os chamados alérgenos, assim como bactérias e fungos. Ele retém alérgenos quase que completamente e impede que bactérias e fungos penetrem no interior do veículo de passageiros através do sistema de ventilação.

Fonte: Rede PitStop

05/08/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário