Notícia

Mann-Filter completa 70 anos

Fábrica apoiadora da Rede PitStop, Mann-Filter completa 70 anos. No Brasil, a empresa conta com plantas em Indaiatuba-SP, Betim-MG, Manaus-AM e Sapucaia do Sul-RS

Rede PitStop

A Mann-Filter, fábrica apoiadora da Rede PitStop, completa 70 anos de atuação. Sua história começa em 1941, quando Adolf Mann e Dr. Erich Hummel criaram a “Filterwerk Mann + Hummel”, em Ludwigsburg, na Alemanha. Atualmente, a empresa se consolida como uma das maiores especialistas em filtragem do mundo, empregando mais de 21.000 pessoas em mais de 80 locais.

Já a Mann-Filter foi documentada pela primeira vez como marca registrada em 16 de agosto de 1951, ganhando desde então grande notoriedade e oferecendo um portfólio bastante abrangente.

Aqui no Brasil, a Mann-Filter inaugurou sua unidade local em 1954, contando com aproximadamente 1.000 funcionários. No país, a empresa desenvolve filtros do ar, óleo, combustível e cabine para veículos automotivos e industriais.
A fábrica de Indaiatuba/SP está localizada em uma área de 120 mil m², sendo uma das maiores unidades do grupo MANN+HUMMEL fora da Europa. Há ainda outras três unidades no país: Betim/MG, Manaus/AM e Sapucaia do Sul/RS.

A Rede PitStop parabeniza a Mann Filter pelos seus 70 anos. 

Fonte: Mann 


24/08/2021

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário