Notícia

Mann-Filter alerta para importância da manutenção do filtro de cabine

om a chegada de temperaturas mais baixas, a manutenção se torna ainda mais importante, pois o sistema pode estar saturado pelo uso intenso do ar-condicionado no período de verão


Rede PitStop

Com a chegada de temperaturas mais baixas, torna-se ainda mais importante a manutenção do filtro de cabine do veículo, que pode estar saturado com partículas e microorganismos pela utilização intensa do ar-condicionado durante o verão.
A Mann-Filter, fábrica apoiadora da Rede PitStop, recomenda realizar a manutenção do equipamento neste período, para ajudar na prevenção de doenças respiratórias e mau odor ocasionados pela proliferação de bactérias e fungos.
Os filtros de cabine garantem que os condutores e passageiros respirem o menor número possível de poluentes do ar externo. E dependendo de onde você esteja, os níveis de poluição podem ser muito altos. O ar que entra no veículo através dos dutos de ventilação durante a condução, que pode chegar a 540.000 litros/hora, contém cerca de cinco vezes mais gases de escape, poluentes e alérgenos do que o ar do lado de fora da estrada. A única e, mais importante barreira entre essa nuvem de poluentes e os ocupantes do veículo é o filtro de cabine no sistema de ventilação.

Fonte: Rede PitStop

21/05/2020

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário