Notícia

Isenção do DPVAT continua valendo em 2022

A taxa conhecida como Seguro Obrigatório continua com isenção para o proprietário do motorista, assim como aconteceu em 2021

Rede PitStop

Os motoristas começaram o ano com uma boa notícia. O DPVAT, conhecido como Seguro Obrigatório, continua com o pagamento suspenso em 2022. A isenção do DPVAT já havia sido concedida também em 2021.
 
Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), os valores cobrados nos anos anteriores foram suficientes para as isenções. Vale lembrar que o recolhimento do DPVAT nos anos anteriores era condição para o licenciamento do veículo.

Apesar da isenção do pagamento pelo proprietário do veículo, as indenizações em casos de acidentes continuam sendo pagas pelos órgãos responsáveis. Desde 1º de janeiro de 2021, o pagamento das indenizações são feitos pela Caixa Econômica Federal.

O DPVAT é um seguro para oferecer uma indenização por acidente de trânsito em três situações, independentemente de quem é o culpado:
- Morte;
- Invalidez permanente, seja total ou parcial;
- Despesas médicas.

A cobertura vale tanto para os ocupantes do veículo quanto para os pedestres que estiverem envolvidos na ocorrência, e segue as mesmas regras. Não há cobertura para nenhum tipo de dano material.

11/01/2022

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário