Notícia

Impacto das vendas online nas pequenas e médias empresas

Pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV mostra que mais da metade do faturamento de 22% das pequenas e médias empresas está atrelada às vendas online

Rede PitStop

As vendas pela internet aumentaram nestes últimos dois anos, tanto por uma tendência que já vinha sendo explorada pelos empresários quanto pela necessidade de se adaptar durante o período de restrições de vendas presenciais.

O Sebrae, em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), realizou pesquisa que detectou que mais da metade do faturamento de 22% das pequenas e médias empresa estão atreladas às vendas pela Internet.

Ainda de acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, vender pela internet foi um dos caminhos encontrados por cerca de 70% dos donos de pequenos negócios para driblar a crise, que obrigou que diversos estados determinassem medidas restritivas.

Em uma outra edição da mesma pesquisa, o Sebrae já havia detectado que a plataforma Whatsapp é a preferida pelos empreendedores que se inseriram no mundo virtual, com 84% de adeptos. Outras ferramentas muito usadas pelas empresas são Instagram, Facebook e sites próprios.

Fonte: Sebrae

15/07/2021

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário