Notícia

Henkel lança silicone para reparação automotiva

O lançamento tem alta resistência a diferentes condições que as peças são expostas nos automóveis sem perder sua flexibilidade

Rede PitStop

A Henkel, fábrica apoiadora da Rede PitStop, lança o silicone Loctite Superflex Maxx. Conhecido como junta líquida, é indicado para selagem e vedação de flanges em peças automotivas. A nova solução possui alta resistência a óleo, pressão e temperaturas (até 260°C), sem perder sua flexibilidade.
Disponível nas cores cinza e preto, o produto possibilita mais opções de aplicação e pode ser aplicado em diferentes materiais, como peças de alumínio, ferro fundido e plásticos que encontramos nos veículos. Um exemplo de utilização é na vedação de flanges estampadas, como em cárter de óleo do motor ou em peças usinadas como na transmissão ou bombas de óleo ou água. Além disso, o produto não possui cheiro, por se tratar de um silicone neutro que não libera ácidos, e é de fácil aplicação por ser pastoso e não escorrer.
A novidade apresenta alto desempenho com cura neutra e preços atrativos, quando comparado com as demais soluções da mesma categoria do mercado. Está disponível em embalagens individuais de 80g, com blister em novo formato e caixa display, e pode ser adquirido com distribuidores e estabelecimentos parceiros da Henkel, espalhados em diferentes regiões do Brasil.
A Loctite já oferecia inúmeras opções de silicones ao mercado, entre elas o Loctite 598 Black, produto premium, líder de categoria, que apresenta alta performance e possui grande resistência a óleos, fluidos refrigerantes e gases. Essa solução foi especialmente formulada para aplicações que exigem alta flexibilidade, alto preenchimento de folgas e resistência a temperaturas de até 260°C. Além disso, é homologada junto às principais montadoras, o que prova a efetividade do produto e aumenta a confiabilidade da manutenção, e ainda possui a versão de acabamento em cinza, o Loctite 5699 Grey. A embalagem de Loctite 598 Black foi reformulada e traz 25% a mais de produto sem alteração de preço.
Na linha de silicones acéticos, a marca tem no portfólio o Loctite SI 596 Vermelho, resistente a temperaturas de até 315ºC e que proporciona a adesão de vidros, plásticos, metais, cerâmicas, fibras naturais e sintéticas e vedação de flanges em motores e câmbio.  Loctite também oferece as versões preto e cinza desse produto.

Fonte: Henkel 

23/07/2020

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário