Notícia

Heliar completa 90 anos e reforça foco em inovação

Heliar, fábrica parceira da Rede PitStop, segue rumo ao centenário certa de que continuará fazendo o futuro acontecer no presente

Rede PitStop

A Heliar, fábrica parceira da Rede PitStop, completa 90 anos em 2021 e reforça sua preocupação em estar sempre atenta às tendências do mercado para o desenvolvimento de produtos inovadores que garantem energia a veículos, para manter toda a mobilidade urbana, e também a serviços que se tornaram ainda mais essenciais nos últimos tempos, como hospitais e centrais de telefonia e informática, por exemplo.

A Heliar pertence à Clarios, líder mundial em soluções de armazenamento de energia e maior fabricante de baterias também no Brasil. A empresa produz mais de 10 milhões de baterias ao ano no País. Hoje, de cada 10 motos produzidas em território brasileiro, nove saem de fábrica com baterias Heliar, a cada 10 carros cinco usam a marca e oito em cada 10 caminhões também são equipados pela Heliar. 

Desde o início, a Heliar tem como marca sua capacidade de inovação. Foi a primeira a lançar uma bateria em caixa plástica e também a produzir baterias livres de manutenção. Além disso, foi a primeira a produzir baterias com a tecnologia EFB (Enhanced Flooded Battery, em português Baterias Convencionais Melhoradas) e também a primeira a deter a tecnologia AGM (do inglês, Absorbent Glass Mat) para linha automotiva – o que tornou viáveis as tecnologias de redução de emissão e consumo de combustível.

Esta excelência na fabricação e capilaridade na distribuição também garantem à Heliar uma operação totalmente sustentável, operando no modelo de economia circular mais bem-sucedido do planeta. A Heliar ostenta com orgulho a marca de 100% de reciclagem de suas baterias produzidas. Para cada bateria que sai nova de fábrica, uma bateria usada é reciclada, gerando matéria prima para um novo ciclo.

A história das baterias Heliar teve início em 1931, no bairro das Perdizes, zona oeste de São Paulo. A marca foi fabricada inicialmente pela Saturnia S/A Acumuladores Elétricos. Em 2004, a Heliar foi compara pela Johnson Controls, que, em 2018, fez a venda da divisão de baterias para a Clarios. 

A empresa está presente em mais de 150 países e emprega 16 mil funcionários. Os produtos da Clarios equipam um em cada três carros em circulação no mundo. No Brasil, a fábrica da Clarios está localizada em Sorocaba (SP) e é a maior fábrica de baterias da América do Sul. Essa planta fabril conta com 17 robôs em sua linha de produção, um investimento que garante o alto nível de excelência na produção de baterias. 

Atualmente, a Heliar conta com linhas de produtos para uso em automóveis, motocicletas, veículos pesados e equipamentos diversos que requerem baterias estacionárias.

Fonte: Heliar

07/05/2021

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário