Notícia

Feriadão chegando: é hora da revisão

Mais um feriado prolongado se aproxima e a Rede PitStop alerta para a importância da revisão preventiva antes de pegar a estrada


Rede PitStop

Mais um feriado prolongado se aproxima e muita gente se prepara para pegar a estrada. Por isso, a Rede PitStop volta a alertar para a importância da revisão preventiva que deve ser feita antes de iniciar a viagem.
Listamos os itens a serem verificados para uma viagem tranquila e muito mais segura. Confira as nossas dicas e tenha uma boa viagem.

É hora da revisão:
Combustível e óleo do motor – É importante abastecer em postos de combustíveis de confiança, o que lhe dará a garantia de uso de um combustível de qualidade. Também é importante observar a quilometragem e o nível do óleo do motor para identificar a necessidade de troca. Caso seja necessária a troca do óleo é indicado efetuar também a troca do filtro. 

Freios – Verificar o nível do fluído de freio e possíveis vazamentos. Caso o motorista perceba alguma dificuldade, como trepidação, pedal duro ou perda de eficiência, além de ruídos, é fundamental realizar uma checagem do sistema de freio.

Sistema elétrico, faróis e lâmpadas – Os componentes elétricos, os faróis e as lâmpadas são itens que garantem a segurança durante a viagem. Por isso, devem receber uma atenção extra no momento da revisão. Também é importante verificar as condições da bateria e os fusíveis do veículo.

Pneus – Antes de pegar a estrada verifique as condições dos pneus e se há a necessidade de fazer o balanceamento e o alinhamento para garantir uma direção segura. Lembre-se ainda de calibrar os pneus, inclusive o estepe.

Sistema de arrefecimento – Verifique as condições do sistema de arrefecimento e o nível da solução (água e aditivo). Outros itens que compõem o sistema de arrefecimento merecem atenção, como a válvula termostática, radiador, bomba d’água e ventoinha. Mantenha-se atento aos marcadores de temperatura no painel do veículo durante a viagem.

Limpadores de para-brisas – Esses itens são fundamentais para uma direção segura. Por isso, é fundamental a verificação do estado das lâminas e borrachas. Caso identifique algum tipo de desgaste, o indicado é efetuar a troca.

Foto: Rede PitStop

17/04/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário