Notícia

Datas comemorativas e feriados podem ser aliados nas vendas

Elaborar um calendário com datas comemorativas e feriados, inclusive municipais, pode ajudar a desenvolver ações de relacionamento com o consumidor


Rede PitStop

É comum dizer que o ano só começa após o Carnaval. Então, podemos dizer que 2019 definitivamente começou. É hora de planejar ações que ajudarão a atrair clientes ao longo de todo o ano e uma boa dica é desenvolver de forma antecipada um calendário de eventos, que serão realizados em datas comemorativas e feriados. 

São essas datas específicas que podem ajudar, e muito, com que haja um apelo maior para aumentar as vendas em determinados períodos, além de estreitar o relacionamento com o cliente e atrair novos consumidores. 
O primeiro passo é fazer o levantamento das datas comemorativas que têm relação com o negócio, como o Dia do Consumidor conforme já falamos anteriormente, Clique Aqui e reveja, o Dia do Cliente e o Dia do Mecânico, entre outros, além de feriados, inclusive os municipais. 

A partir daí, é preciso elaborar uma estratégia do que será oferecido, sempre pensando que não se deve focar apenas em descontos em produtos. As ações podem ser mais elaboradas e fazer com que o consumidor seja atraído até a loja, independentemente de um produto específico. Entre as dicas estão a ambientação da loja para a data determinada e também o desenvolvimento de brindes personalizados. 

Desta forma, o cliente se sentirá atraído e poderá conhecer todos os produtos e serviços oferecidos na loja. Outro ponto fundamental para que toda a ação tenha sucesso é a divulgação com antecedência, assim o cliente saberá o que será oferecido. Hoje, é possível aproveitar dos diversos canais de comunicação com o consumidor, como as redes sociais, que ajudam de forma significativa na atração deste cliente. 

Elabore então um calendário, identifique as datas comemorativas e feriados nos quais são possíveis elaborar uma estratégia específica de relacionamento com o cliente e inicie as estratégias das ações. Sempre lembrando que a Rede PitStop conta com a equipe de consultores que pode auxiliar no desenvolvimento destas atividades. 

Fonte: Rede PitStop

11/03/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário