Notícia

Cuidados na direção evitam danos no sistema de exaustão

A Mastra, parceira da Rede PitStop, alerta para cuidados com lombadas muito altas e objetos jogados na via que podem causar sérios problemas no sistema de exaustão

Rede PitStop

O motorista precisa ter atenção redobrada para sempre manter uma direção segura. Mais que isso, precisa ficar atento aos obstáculos para evitar que alguma peça do veículo seja danificada. 
E a Mastra, parceira da Rede PitStop, alerta para os prejuízos que lombadas muito altas e objetos jogados na via podem causar para itens fundamentais para o bom funcionamento do veículo.

Ao passar por lombadas muito altas ou objetos na via, o motorista deve ser cauteloso, pois isso pode danificar o escapamento e, principalmente, o catalisador, que tem o núcleo cerâmico e não tolera batidas. Sendo assim, há chances de danificar essas peças e causar problemas no sistema de exaustão.

Outro cuidado muito importante é evitar fazer o carro pegar no tranco, pois o combustível que não for queimado pode derreter o catalisador, causando um grande prejuízo ao proprietário. 

Fonte: Rede Pitstop

02/01/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário