Notícia

Como a relação com cliente ajuda a impulsionar vendas

Veja algumas dicas simples para estreitar o relacionamento com o cliente e que ajudarão a impulsionar as vendas


Rede PitStop

O mercado de reposição automotiva é extremamente competitivo e, por isso, estar alinhado a novos conceitos ligados ao relacionamento com o cliente e o cuidado com a experiência no momento da compra é cada vez mais fundamental para o sucesso dos negócios.

A Rede PitStop trabalha muito próximo aos associados para levar informações e auxiliar na aplicação desses conceitos. Atualmente, vivemos um modelo no qual o consumidor está extremamente atento ao que lhe é oferecido e na forma como ele vive a experiência de compra, seja na loja física ou em ambiente virtual. 

Reforçamos algumas dicas que podem impulsionar as vendas, adequando-se aos novos tempos e ao perfil desse novo consumidor.
Apresentação dos Produtos: é cada vez mais importante entender a importância de adequar a loja para oferecer ao cliente uma experiência diferenciada no momento da compra. A exposição dos produtos pode fazer toda a diferença e impulsionar as vendas. 

O ambiente limpo, bem iluminado e com gôndolas organizadas farão com que o cliente possa achar de forma mais rápida o que procura e ainda ter acesso a produtos que, muitas vezes, ele irá comprar por impulso. Para determinar a organização dos produtos na loja é importante também ter um planejamento estratégico que envolve gestão de estoque, parcerias com fornecedores e o entendimento do público-alvo.

Atendimento qualificado: um dos principais tópicos que a Rede PitStop sempre reforça com seus associados é manter a equipe sempre bem informada sobre os produtos e serviços que são oferecidos ao cliente. Mesmo em um novo modelo de autoatendimento, no qual o cliente deve encontrar um ambiente que o facilite a encontrar o que procura, é preciso ter uma equipe pronta para agregar informação sobre determinado produto ou esclarecer dúvidas. Mantenha sempre a equipe alinhada também com as estratégias do negócio.

Ouça o cliente: entender as necessidades do seu cliente facilitará no desenvolvimento das estratégias de vendas, além de ser possível identificar possíveis problemas. Elabore ferramentas que ajude o seu cliente a fazer sugestões ou até mesmo críticas que serão elementos fundamentais para fortalecer ações positivas ou corrigir a rota de alguma decisão que não trouxe o efeito desejado. 

Ofereça benefícios: o consumidor pode encontrar uma série de opções no mercado para realizar suas compras, principalmente no segmento de reposição automotiva. Então é sempre importante ter ferramentas que o atraia para sua loja e que se sinta beneficiado de alguma forma. 

Dentro desta estratégia, é possível realizar promoções, descontos, eventos e brindes exclusivos. Realize ações que enriqueçam ainda mais a experiência de compra do cliente.

Fonte: Rede PitStop

03/06/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário