Notícia

Bosch anuncia investimento de bilhões no mercado de chips

Novos centros de desenvolvimento do componente estão em construção em Reutlingen e Dresden, na Alemanha

Rede PitStop

Multinacional alemã de engenharia e eletrônica, a Bosch anunciou que, até 2026, planeja investir 3 bilhões de euros em sua divisão de semicondutores, componentes que integram todos os sistemas eletrônicos, de carros e e-bikes a eletrodomésticos e bens de consumo. 

De acordo com a fabricante apoiadora da Rede PitStop, os semicondutores são a engrenagem da tecnologia. “Além de ser o futuro, a microeletrônica é vital para o sucesso de todas as áreas de negócios da Bosch, sendo uma chave mestra para a mobilidade, Internet das Coisas (IoT) e para o que chamamos de ‘Tecnologia para a vida’”, destacou Stefan Hartung, presidente mundial da Bosch, durante o Bosch Tech Day 2022, que aconteceu em Dresden, na Alemanha.

Um dos projetos que serão financiados pela empresa é a construção de dois novos centros de desenvolvimento nas cidades alemãs de Reutlingen e Dresden, que devem custar mais de 170 milhões de euros. A empresa também investirá 250 milhões de euros na ampliação de sua fábrica de semicondutores na mesma cidade de Dresden. 

Além disso, a Bosch irá aprimorar seus componentes, tornando-os menores, inteligentes e mais baratos de produzir. Outro ponto focal da Bosch é a produção de novos tipos de semicondutores para que sejam ainda mais acessíveis e eficientes. 

Na fábrica de Reutlingen, por exemplo, desde o fim de 2021 a empresa produz chips de carboneto de silício (SiC) em massa, usados em veículos elétricos e híbridos, onde aumentaram a faixa de operação em mais de 6%. A Bosch também está construindo um novo centro de teste de semicondutores em Penang, na Malásia, que a partir de 2023 será utilizado para testes finais de chips e sensores.

Fonte: Bosch

29/07/2022

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário