Notícia

4 sinais de problemas com a bomba d’água

A Radiex, parceira da Rede PitStop, lista os principais sinais que podem mostrar problemas com a bomba d’água do veículo, o que pode trazer sérios problemas para o motor

Rede PitStop
A bomba d’água do veículo é um dos componentes mais importantes no sistema de arrefecimento do motor. E a Radiex, parceira da Rede PitStop, lista os principais sinais de problemas com a peça, que poderá trazer sérios problemas na refrigeração do motor. 

É importante estar atento pois a bomba d’água é quem garante a circulação do líquido de refrigeração pelo sistema no motor. Quando ela funciona de forma correta, o carro manterá sua temperatura ideal, que pode ser vista no painel do veículo. Em caso de problemas, o líquido refrigerante não circulará pelo sistema e pode levar até mesmo a fusão do motor.

Os 4 sinais de problemas com a bomba d’água:
- Vazamento do líquido refrigerante que pode ser observado na parte de baixo do veículo, perto da parte da frente do veículo
- Polia da bomba d’água solta, o que causará um som agudo que vem da frente do motor 
- Motor superaquecido. Importante sempre verificar a marcação da temperatura no painel do veículo
- Vapor proveniente do radiador mostra que há problemas no sistema do arrefecimento

Lembre-se que ao fazer manutenções no sistema de arrefecimento é importante drenar todo o líquido refrigerante, que deve ser reposto na quantidade indicada e com os aditivos que garantem maior proteção ao motor e a todas as peças do sistema.

Fonte: Rede PitStop

16/04/2018

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário