Notícia

Dia do Consumidor é ótima oportunidade para impulsionar vendas

Potencial de vendas no Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, cresce a cada ano e já é comparado com o da Black Friday

Rede PitStop

No próximo dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor, uma data comercial que passou a ser importante para impulsionar as vendas. No Brasil, a comemoração ficou mais conhecida em 2014 e, de lá pra cá, o mercado varejista aproveita para realizar promoções e oferecer condições especiais aos clientes.

Uma pesquisa realizada pelo Google mostrou evolução considerável no comportamento do consumidor nesta data. As buscas relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018. As vendas no dia 15 de março crescem a cada ano e o mercado já compara o potencial da data com o da Black Friday.

Antecipar-se nas estratégias é fundamental para aproveitar oportunidades. O estudo revelou que 35 milhões de consumidores já conhecem a data no Brasil e que 73% de quem efetuou compras no Dia do Consumidor, em 2018, iniciou as buscas por promoções até uma semana antes.

Dentro do planejamento deve estar a avaliação do estoque, elaboração das promoções, ambientação da loja e preparação da equipe de vendas. Vale sempre ressaltar que a Rede PitStop conta com a equipe de consultores que também pode esclarecer dúvidas e dar suporte na elaboração das ações. 

Além disso, a Rede PitStop disponibiliza conteúdos que auxiliam na gestão do negócio, como a realização do marketing promocional. Clique aqui e reveja as dicas que podem auxiliar na elaboração das estratégias a serem aplicadas para o Dia do Consumidor.

Fonte: Rede PitStop

01/03/2019

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário