Notícia

Você sabe quais são os problemas mais comuns no radiador?

A Radiex, parceira da Rede PitStop, indica os problemas mais comuns no radiador e como realizar manutenções preventivas no sistema de arrefecimento do veículo

Rede PitStop

O radiador tem papel fundamental no sistema de arrefecimento dos veículos. É ele que resfria a água que circula pelo motor, mantendo a temperatura ideal para que não haja aquecimento e danos maiores ao veículo. A Radiex, parceira da Rede PitStop, lista quais são os problemas mais comuns e dá dicas de como manter o sistema de arrefecimento sempre em dia.

Os problemas mais comuns no radiador são entupimento, mau funcionamento da válvula, vazamento de fluído, problema na tampa e na bomba d’água. Para evitar possíveis danos, é indicado que se faça manutenção pelo menos uma vez ao ano. 
Faça a manutenção do radiador com o veículo desligado e frio. É importante verificar se o líquido não está com coloração ferruginosa. Caso seja necessária a reposição do líquido, lave todo o reservatório e reponha com a solução adequada (água e aditivo).

Feito a troca da solução, atente também para o nível da água do radiador. Caso ela desça muito rápido pode ser sinal de algum problema. Mantenha sempre o cuidado de observar o nível da água, isso ajudará a evitar problemas e garantir o bom funcionamento de todo o sistema de arrefecimento do veículo.

Fonte: Rede PitStop

07/03/2018

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário