Notícia

Qual é o nível ideal do óleo do motor do veículo?

A Mobil, parceria da Rede PitStop, explica como deve ser feita a verificação do nível do óleo do motor e qual é a marcação ideal

Rede PitStop

Uma das principais preocupações dos motoristas é manter o nível do óleo do veículo dentro do que é considerado ideal para que não haja problemas no sistema de lubrificação do motor. A Mobil, parceira da Rede PitStop, tem algumas dicas que podem ajudar a entender como deve ser feita esta verificação e quais são os fatores que podem indicar problema, mesmo que a indicação de quilometragem registrada na última troca não aponte que é hora de repor o óleo no motor.

O primeiro passo é saber que o nível certo de lubrificante dentro do motor não é somente o máximo indicado na vareta de verificação. O correto é que a marcação esteja entre os pontos mínimo e máximo. Ou seja, o motorista só deve se preocupar se o nível estiver um pouco acima ou abaixo deste intervalo. É importante ainda que a verificação seja feita com o motor frio, desligado por pelo menos cinco minutos e em lugar plano para que não haja influência da inclinação do veículo no nível que será registrado pela vareta.

Caso seja identificado nível fora do intervalo mínimo e máximo, é importante realizar os procedimentos de troca ou complementar o nível do óleo, sempre com o lubrificante indicado pela montadora do veículo.

Fonte: Rede PitStop

10/10/2017

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário