Notícia

Pequenas atitudes ajudam a reduzir o consumo de combustível

A Heliar, parceira da Rede PitStop, preparou dicas que ajudam a diminuir o consumo do combustível e o peso no bolso do motorista

Rede PitStop

Os altos preços dos combustíveis pesa consideravelmente no bolso do motorista. Mas a Heliar, parceira da Rede PitStop, preparou uma lista de pequenas atitude que ajudam a reduzir o consumo do combustível para quem utiliza o veículo no dia a dia ou faz viagens de longas distâncias. Vale a pena conferir!

- Se você está pensando em comprar um carro, lembre-se que os modelos menores e de menor potência são os mais econômicos.
- Só deixe os dispositivos elétricos ligados quando realmente for necessário.
- O ar-condicionado é um dos maiores vilões para o aumento do consumo do combustível. Quando for usá-lo, é indicado manter os vidros do carro fechados, o que evita a saída do ar frio. Quando o ar frio sai, o motor precisa trabalhar mais do que o necessário.
- O excesso de peso também aumenta o consumo. Evite o transporte de pesos desnecessários, por exemplo, suporte de bicicletas ou bagageiros.
- Quanto maior a velocidade, maior o consumo. Dirija com moderação, seguindo a velocidade permitida da via.
- Sempre que possível, evite congestionamento ou trajetos com muitos semáforos. O consumo do combustível será menor se percorrer o mesmo trecho em menos tempo.
- Atenção para o posto que você abastece. Desconfie sempre de preços muito baixos. O combustível barato pode se transformar num problema caro.
- Mantenha os pneus sempre calibrados e com o alinhamento da direção em ordem.
- Esteja em dia com a manutenção do óleo e do filtro de ar.
- Troque a marcha nos períodos corretos, nada de esticar e forçar entre uma troca e outra.
- Na descida, nada de “ponto morto”, desça com o carro engrenado e sem acelerar. O “ponto morto” consome mais combustível nas decidas do que se o veículo estiver engatado.

Fonte: Rede PitStop

31/08/2017

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário