Notícia

Partida a frio é momento crucial para a conservação do motor

Shell, parceira da Rede PitStop, traz informações para explicar a importância da partida a frio para a conservação do motor

Rede PitStop

A Shell, parceira da Rede PitStop, está sempre atenta em gerar informações sobre lubrificantes e suas características para ajudar motoristas e profissionais do segmento de reposição. Desta vez, a Shell traz respostas para uma questão importante: por que a partida a frio é um momento crucial para a boa conservação do motor? 

NA PARTIDA A FRIO, O LUBRIFICANTE ESTÁ NA PARTE INFERIOR DO MOTOR 
Como o motor está parado há algum tempo, o lubrificante se deposita no cárter, que fica na parte inferior do motor. Nesse momento, ele está no seu estado mais viscoso (grosso). 

ELE PRECISA CHEGAR RÁPIDO ÀS PARTES ALTAS 
Ao dar a partida a frio, o lubrificante começa a ser bombeado para as partes mais altas do motor, que estão, nesse momento, com lubrificação insuficiente. Quanto melhor a fluidez desse lubrificante em baixas temperaturas, mais rápido ele chegará a todos os componentes do motor, garantindo o menor desgaste possível e facilitando a partida. 

OS SINTÉTICOS SÃO MELHORES NA PARTIDA A FRIO 
Os lubrificantes sintéticos são desenvolvidos com tecnologia mais avançada para que tenham melhor viscosidade em baixas temperaturas, ou seja, eles conseguem ser bombeados mais rapidamente pelo motor na partida a frio, reduzindo o desgaste principalmente das partes superiores (eixo comando, guias de válvula, tuchos, etc.).

Fonte: Rede PitStop

02/07/2018

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário