Notícia

Henkel e Senai-SP inauguram Centro de Treinamento

Rede PitStop marcou presença na inauguração do novo espaço no bairro do Ipiranga, em São Paulo, que irá capacitar 900 alunos por ano em reparação e embelezamento de automóveis

Rede PitStopRede PitStopRede PitStopRede PitStopRede PitStop


A Rede PitStop esteve presente no evento de lançamento do Centro de Treinamento Henkel/Senai no último dia 23/05. O espaço foi desenvolvido pela Henkel, fabricante apoiadora da Rede PitStop, com o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A presença da Rede PitStop no lançamento reforça o compromisso com projetos que levam aos profissionais do setor automotivo ainda mais conhecimento e qualificam o mercado como um todo. 

No Centro de Treinamento Henkel/Senai, com 250m2 e 16 postos de trabalhos individuais, serão capacitados 900 alunos por ano, com aulas teóricas e práticas para aplicação do portfólio completo da Henkel de soluções químicas para o mercado de reparação, manutenção e embelezamento automotivo. As modernas instalações ficam na escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga, bairro da zona sul da cidade de São Paulo. 

Será possível ainda aprender na prática as aplicações para adesão, vedação, travamento e fixação para motores; adesivos, selantes e tratamento de superfície para a carroceria, além de técnicas de embelezamento, vitrificação e polimento profissional de veículos. Também serão ministrados cursos de curta duração para atualização dos profissionais de clientes e parceiros da Henkel, entre eles, as principais redes de concessionárias, funilarias e mecânicas. 

O evento contou ainda com a participação de Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai, Walter Vicioni, diretor regional do Senai-SP, e Antonio Carlos Fiola Silva, presidente do Sindicato da Indústria de Representação. 

A Henkel está no Brasil há 61 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional.  A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Fonte: Rede PitStop

29/05/2018

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário