Notícia

Esquecer o farol ligado pode descarregar a bateria do seu veículo

A Heliar, parceira da Rede PitStop, também alerta para outros acessórios que podem descarregar a bateria do seu veículo

Rede PitStop

Esquecer o farol ligado pode descarregar a bateria do seu veículo. E o motivo é simples: é a bateria que fornece energia aos componentes elétricos do veículo e para manter o farol aceso, sem o carro estar em funcionamento, ela terá que trabalhar sem receber carga. 

A Heliar, parceira da Rede PitStop, também alerta para outros fatores que podem afetar a sua bateria. Na maioria das vezes, a bateria esgota devido ao fim de sua vida útil, mas, em outros casos, pode indicar mau uso do condutor do veículo.

De olho na lei – Em vigor desde julho de 2016, a lei dos faróis acesos nas rodovias federais continua gerando prejuízos para os motoristas. Muitos ainda deixam os faróis ligados o tempo todo e se esquecem de desligar os faróis na hora que estacionam o carro. É importante lembrar que a infração é considerada média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na carteira de habilitação.

Outros acessórios – Para manter a vida útil da bateria, como o indicado pela fabricante, é importante verificar aparelhos de som, GPS e telefones conectados ao carregador veicular forçando o consumo de energia. Encher o veículo de acessórios eletrônicos pede atenção redobrada à parte elétrica para evitar panes.

O sistema elétrico é dimensionado na fábrica a partir dos itens originais do carro. Quando o veículo recebe acessórios, é preciso verificar a capacidade do alternador. É esse componente que fornece a energia necessária para os equipamentos funcionarem após a partida.

Ou seja, é importante saber o que realmente acontece, para não ficar na mão nem com o veículo nem com a sua bateria.

Fonte: Rede PitStop

02/01/2018

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário