Notícia

Dicas sobre amortecedores com a Cofap Magneti Marelli

Uma das fábricas parceiras da Rede PitStop, a Cofap Magneti Marelli traz dicas úteis sobre amortecedores e o histórico da marca Cofap desde 1951

Rede PitStop

A Cofap Magneti Marelli é uma das fábricas patrocinadoras da Rede PitStop. A marca Cofap existe desde 1951 no mercado brasileiro e, a partir dos anos 70, graças a um formidável esforço de exportação, chegou em 98 países dos 5 continentes. Inicialmente, a marca foi utilizada para produtos da linha motor, mas, logo em seguida, passou a ser utilizada também para os produtos Undercar, cujo carro-chefe é, sem dúvida, o amortecedor, percebido pelo mercado brasileiro como um produto sinônimo da marca "top of mind" do segmento de autopeças. 

É importante saber exatamente como esse componente funciona, quando é hora de substituir. Veja algumas informações muito úteis para o dia a dia do profissional de reposição automotiva.

O QUE É E COMO FUNCIONA?
O amortecedor é um componente do sistema de suspensão dos veículos destinado ao controle das oscilações da mola. Localizado na região inferior do veículo, é um elemento de ligação entre a suspensão e a carroceria, que controla os movimentos das molas, e faz com que a roda do veículo mantenha a aderência ao solo.

QUANDO SUBSTITUIR?
A estabilidade, conforto e segurança ficam diretamente comprometidos se os amortecedores não estiverem atuando corretamente. Isso é verificado pela dificuldade no controle do veículo em curvas, freadas, pulos descontrolados das rodas e desgaste prematuro (ou irregular) dos pneus e demais componentes da suspensão. É importante a verificação periódica dos amortecedores, bem como dos demais componentes da suspensão, sempre que o veículo passar por uma revisão.

Fonte: Rede PitStop

11/06/2018

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário