Notícia

Crescimento das vendas depende de uma boa gestão comercial

Gestão comercial envolve planejamento periódico e conhecimento de todos os fatores que impactam o processo de vendas

Rede PitStop

Assim que o empresário resolve fazer parte da Rede PitStop, ele passa a contar com uma série de benefícios exclusivos. Entre eles, está o apoio da consultoria de campo que fica ao lado do empresário desde o início, realiza avaliação e diagnósticos para melhorias na gestão e faz o acompanhamento das ações que podem ser aplicadas para fomentar os negócios.

Parte muito importante deste trabalho é reforçar aos empresários a importância da gestão comercial, que é a capacidade de gerir todas as ações e recursos que envolvem o processo de vendas. “Muitos empresários acabam engolidos pela rotina diária e negligenciam alguns fatores importantes que impactam diretamente nas vendas. Por isso, é importante listar quais são as ações e os recursos que envolvem este processo e manter planejamento constante”, explica o diretor da Rede PitStop, Paulo Fabiano.

Os pontos que devem estar sempre na mira de atenção dos membros são: ambiente da loja, que fará com que o cliente se sinta confortável e bem atendido; treinamento dos colaboradores, que serão os responsáveis pela qualidade do atendimento; e a análise de produtos vendidos, que ajudará a identificar demandas, auxiliará na definição de preços e descontos, além de gerar indicadores de desempenho da equipe.

“Com um planejamento bem feito é possível ter margens melhores, pois toda a equipe trabalhará em sintonia, com melhores argumentos de vendas. O conjunto de ações ajuda ainda a fidelizar o cliente, que passa a não pensar apenas no preço do produto e dará valor ao bom atendimento, conforto e facilidade em encontrar o que ele precisa”, explica Fábio Moretti, Coordenador de Operações da Rede PitStop.

De forma resumida, o membro passa a ter maior controle sobre as vendas e tomará decisões mais acertadas para o crescimento do negócio, já que terá conhecimento de todos os processos internos e do perfil do cliente. Consulte sempre o consultor da Rede PitStop e mantenha a gestão comercial em dia.

Fonte: Rede PitStop

10/05/2018

Avalie:

Comentários (0)

Enviar seu comentário